quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O outro lado da sombra, de Mariana Portella


Titulo: O outro lado da sombra
Autor: Mariana Portella
Editora: Rocco
Ano: 2014


Quanto tempo é preciso para deixar de amar alguém, que se espera ser a pessoa ideal para dividir a vida? O que é preciso ser feito pra se libertar de um amor em que só uma pessoa ame? Até quando vale a pena correr o risco de sofrer por amar uma pessoa que não corresponda nossos sentimentos? O outro lado da sombra, me mostrou que tudo isso se resolve com o tempo, e no tempo certo.

Ao perder o pai, num acidente aéreo, Soren, ainda jovem, foi obrigado a tomar conta da sua casa e da sua família, assumindo os negócios do pai. Sendo uma pessoa com pouca expectativa de vida, sempre foi indeciso e nunca gostou de procurar um rumo na vida, se decidir. Conheceu uma garota, Sofia, que tocava piano sempre. Ela assim como ele, tinha perdido a família num desastre aéreo e carregava a mesma indecisão de Soren. Contudo ela o deu noites de prazer sem compromisso, até o dia que ela decidiu tomar uma decisão amarga de sua vida e alertar para que seu companheiro, Soren, fizesse o mesmo.

Com a perca de Sofia, Soren, conhece Laura, a mulher que ele vai amar durante muito tempo, e, ao mesmo tempo, ser infeliz por ela não compartilhar o mesmo sentimento por ele. Até que ele entra em coma, por um traumatismo craniano causado por seu irmão Carlos que estava desaparecido a anos. Enquanto estava em coma, ele vive intensas e escuras situações, e ao voltar a lucidez, ele percebe que tem deixado a Laura no esquecimento. 

Em meio a isso, Laura sofre, pois, para ela,  agora tudo fazia sentido. E em meio a esse "desprezo" ou "desapego" ela descobre que o ama. Porém, é tarde demais. Soren decide voltar para Londres, lugar que passou grande parte da vida. E na viagem se despede do seu melhor amigo, Fred, e ao embarcar no trem, ele embarca em um novo amor.

O outro lado da sombra ensina que, como a moeda, a vida também possui dois lados, ou mais, e que devemos decidir em qual lado queremos viver. Uma história de amor que não tem o final esperado por muitos. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário