quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Fique onde está e então corra, de John Boyne


Titulo: Fique onde está e então corra
Autor: John Boyne
Editora: Seguinte
Ano: 2015


O amor tem poder para vencer tudo, para nos fazer enlouquecer e até agir como seres irracionais às vezes. E esse foi o lema de Alfie Summerfield, que no dia do seu aniversário de cinco anos, teve a vida marcada pelo inicio da primeira guerra mundial.

Em meio a uma vizinhança agradável, Alfie vivia bem com sua mãe, Margie, e se pai, Georgie, e também tinha sua avó, que morava no outro lado da rua. Após seu aniversário de cinco anos, Alfie recebeu a noticia de que seu pai serviria a pátria e lutaria na guerra, que todos diziam acabar no natal, mas ninguém sabia em qual natal.

Após a partida de Georgie, que antes era leiteiro, Alfie teve de se virar, com sua mãe, para sustentar a casa que moravam. Margie passou a trabalhar incansavelmente para manter a casa, Até que Alfie resolveu ajudá-la nas despesas. Então ele invadiu a casa do Sr. Janácek, que era o dono da venda que Alfie sempre comprava balas e que foi levado de Londres, durante a guerra, por ser considerado um espião, e pegou a caixa de engraxate do vizinho e passou a frequentar a estação King's Cross. 

Já havia se passado quatro anos de guerra, Georgie já não escrevia mais. Até que um dia, na estação, Alfie descobre onde seu pai está e daí ele vai por em prática a lição que o Sr. Janácek o ensinou: "Lute pela melhor razão do mundo, pelo amor.". Com isso Alfie viveu, diga-se de passagem, a aventura mais marcante de toda sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário