quarta-feira, 18 de maio de 2016

A bolsa amarela, de Lygia Bojunga

Titulo: A bolsa amarela
Autor: Lygia Bojunga
Editora: Casa Lygia Bojunga
Ano: 2009


Em meio a um mundo de mútua opressão, Raquel, passa pelo desprazer de ter que ocultar seus desejos de criança e vontades. Raquel possuía três: Ser escritora, Ser menino e ser grande. Em várias tentativas deparou-se com decepções e com a falta de compreensão de sua família. Pois, como criança, ela precisava de pessoas mais flexíveis ao seu redor. Ao ganhar a bolsa amarela, de sua tia, Raquel passa a viver uma aventura fascinante. Em um belo dia, ela resolve depositar sua intimidade, de criança, e seus objetos dentro da bolsa amarela.
As vontades de Raquel eram instáveis, quando ela sentia-se ameaçada, por alguém, logo a bolsa pesava um pouco mais. Após inventar vários amigos imaginários, Raquel, recebe um galo fujão em seu quarto e esse passa a refugiar-se na bolsa amarela e, então, ela ganha um companheiro que vive grandes aventuras e a ajuda a realizar alguns sonhos e a entender melhor as suas vontades e desejos. 
Por fim, depois de tanto sofrer, com a opinião e opressão dos que a rodeiam, Raquel passa a entender a vida e em um dia consegue libertar-se das coisas que um dia foram sonhos inusitados, mas que não deixavam de ser sonhos. Mas o que raquel jamais deixou morrer, das três vontades, foi uma única. Talvez a mais incrível.

                                                                                                 
Por: Eduardo Vicente


Nenhum comentário:

Postar um comentário