quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A.M.A.R VALE A PENA (RECOMEÇAR), de Luana Barros


Titulo: A.M.A.R VALE A PENA (RECOMEÇAR)
Autor: Luana Barros
Editora: Editora Chiado
Ano: 2016



Amar vale a pena? Até que ponto? Quanto vale o amor? Vale muitos sacrifícios? Você consegue medir o amor? Essas são as questões que o livro vem apresentar.


          Luíza e Gustavo formavam uma bela família. Viviam junto com a irmã de Gustavo, a Carol, e a criada, a dona Conceição; juntos eles criaram a Malu, a criança mais doce e meiga que existe, na face da terra. Contudo ela era filha do Gustavo com a Natalie, mulher que abandonou a criança assim que ela nasceu e ganhou o mundo, em busca da diversão que alimentava a sua necessidade existencial. Depois de alguns anos, algo absurdo acontece, a Natalie regressa de suas aventuras e quer ocupar um lugar que jamais a pertenceu, quer ficar com o Gustavo e criar a filha deles. Por ser uma mulher muito vaidosa e ter uma beleza exuberante, a transparência de seu objetivo abala a Luíza. Então inicia-se um conflito entre a Natalie e a Luíza, um conflito que transforma a vida de Luíza e, a faz sentir o gostinho do que é viver um inferno, transforma da pior maneira possível, pois além da Natalie desejar voltar para o Gustavo, o Fábio, seu ex-namorado monta uma parceria com Natalie, para conquistar a Luíza novamente, e assim passam a se preocupar em destruir a felicidade de uma família. Cheia de estresse e insegurança a Luíza passa a ter seu amor testado e suas limitações começam a transparecer e com isso ela faz uma decisão que surpreende a todos, que sempre a viram como um exemplo de mulher. Ao deparar-se com esses dilemas, Luíza muda sua rotina e vai começar a conhecer a intensidade do amor que guarda, a necessidade em vê seus amores felizes e aí, com clareza, ela vai desvendar o grande dilema de sua vida: Amar vale a pena?



Citações:

"Temos medo de começar e nos machucar. Então resolvemos que é o melhor caminho... Mas vem a vida e obriga-nos a sentir uma saudade devastadora... Eu me sinto assim... Traída pela vida. Não que me lamente ou arrependa... Mas achei que a recompensa por amar seria um pouco mais justa!"

"Esse lugar é o melhor do mundo... É o meu lugar no mundo. Como amo ficar dentro de seu abraço."

"Como alguém pode ser tudo e nada ao mesmo tempo?"

"Ainda suspiro ao pensar nela. Tem dias que morro de saudade, tem dias que morro de ódio, tem dias que desejo nunca tê-la conhecido... Mas todos os dias, sem exceção, eu a queria nos meus braços."


Eduardo Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário