quarta-feira, 19 de agosto de 2015

As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky

Titulo: As vantagens de ser invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Ano: 2007


A vida nos guarda inúmeras surpresas. mas é a maneira de como se a leva, e aceita a vida, quem determina a intensidade de nossa felicidade. Venho aqui, com muito prazer e orgulho, falar sobre Charlie, um garoto cheio de problemas, que só queria um pouco de atenção, alguém que o escutasse. Por ser muito esperto, e por ninguém valorizar isso, ele criou sua própria atenção. Decidiu escrever cartas para um desconhecido, contando as diversas experiências do dia a dia.


“Só preciso saber que existe alguém que ouve e entende, e não tenta dormir com as pessoas, mesmo que tenha a oportunidade. Preciso saber que essas pessoas existem.”

Um garoto inocente, que se diz, feliz e triste ao mesmo tempo. Perde-se no tempo ao receber a noticia da morte de seu único, e melhor amigo Michael, que tirou a própria vida. Em meio a tanta confusão, ele fica confinado a encarar a nova escola sem a companhia de ninguém.

Garoto de pouca mobilidade, ele saia pra assistir os jogos do time da escola e foi lá que sua vida mudou; foi lá que ele conheceu as pessoas que compartilhariam momentos marcantes com ele. Patrick, um garoto que participava das aulas de trabalhos manuais com Charlie, irmão de Sam, uma garota que fez Charlie se apaixonar à primeira vista. Ao conhecer Charlie, eles passaram a ser responsáveis em tornar o garoto intelectual, informando tudo o que ele precisava saber. Eles ainda gostaram muito mais de Charlie, pois, para eles, O garoto, parecia ser “invisível”.

“Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende.”

Após conquistar todo mundo com sua inocência e carisma, Charlie, conquista também seu primeiro beijo, com a garota que ele amou no primeiro momento que a viu. E ainda conquistou sua primeira namorada, Mary Elizabeth. Além desses novos amigos, Charlie também conheceu o Bill, professor de inglês avançado que passava trabalhos extras para ele, que o auxiliou bastante, lhe aconselhando que participasse da vida. E foi isso que Charlie fez, participou da vida e foi infinito perto das pessoas certas.

Acompanhe essa história e conheça cada experiência vivida por Charlie.
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário