sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

       
Titulo: Amor e ordem o despertar
Autor: Daniele Fleur
Editora: DEUSES
Ano: 1990

Desde quando a cor da pele diz quem você é? Até onde o racismo pode separar duas pessoas que tanto se amam?

Em seu primeiro dia de aula, Celenna se atrasa e acaba chegando no segundo horário. Chegando a escola é surpreendida por um grupo de skinheads, seguidores e fanáticos  nazistas, que pretendem manter a tradição e receber os alunos com estilo, muita pancadaria. Quando uma garota do grupo se prepara para dá inicio a tradição  é surpreendida pelo líder do grupo, John Peter, que a impede de quebrar a cara da garota novata.

Esse herói trazia no peito um sentimento pela garota negra, a raça pela qual sempre lutou para exterminar. Contudo, para surpresa de todos, ele consegue a atenção e o coração de Celenna, por quem sente um desejo que foge dos princípios de sua classe e do seu grupo. Mas será que eles conseguirão viver esse amor? Será que John Peter é capaz de abrir mão de quem é e seguir seu inconsequente coração? Ou será que tudo isso não passará de um fogo de palha? Tenho certeza de uma coisa: Celenna é guerreira e o amor é sem fronteiras.

Tenho certeza que esta leitura, além de tratar do amor, trata das diferenças e do respeito que cada cidadão tem por direito.





0 comentários:

Postar um comentário