quarta-feira, 23 de maio de 2018

Uma longa jornada - Nicholas Sparks



Título: Uma longa jornada
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Número de páginas: 288

“Nós partilhamos a mais longa jornada, essa coisa chamada vida”

Em seus 91 anos de idade Ira Levinson não previra o que poderia lhe acontecer naquele sábado, e mais problemas de saúde que gostaria de contar sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter acordado e esperar que alguém o resgate, a imagem trêmula da mulher que amou durante toda sua vida surge diante de seus olhos.  Mesmo sabendo que Ruth, sua esposa, não estava verdadeiramente ali, ela havia morrido a nove anos, Ira agradece por aquele bálsamo e relembra os momentos que mais importantes de suas vidas: os dias em que se conheceram na juventude, os problemas causados pela Segunda Guerra Mundial, o casamento e a paixão dos dois pela arte.
Não muito longe de onde Ira se encontra, quatro meses antes, Sophia Danko aceita ir a um rodeio com sua amiga Marcia. Lá acaba sendo importunada por seu ex-namorado e é neste momento em que conhece Luke Collins, seu salvador, um caubói que acabou de vencer a competição do rodeio em que estava.  Os dois começam a conversar, percebendo de cara o quanto era fácil e simples estarem juntos. Enquanto Sofia se esforçava para terminar seu curso de História da Arte, Luke se esforçava para que a mãe não perdesse a fazenda em que moravam e trabalhavam.
Cada capítulo trás a perspectiva de um dos personagens e, apesar de serem casais de duas gerações diferentes, percebemos a força que o verdadeiro amor pode exercer sobre as maiores dificuldades da vida.
Uma longa jornada, de Nicholas Sparks, é um daqueles livros em que começamos, já sabendo o final, mas que não conseguimos parar de ler até a última página.
Por Íris Constantino
Frases destacadas durante a leitura:
“Acho que as pessoas tendem a pôr seus primeiros amores em pedestais”.
“A questão é que as pessoas nunca entendem que nada é exatamente como pensam que será”.
“Entendo que o amor e a tragédia andam de mãos dadas, porque não podem existir sozinhos, mas ainda assim me pergunto se a troca é justa”.

Conheça outros livros do autor:
O melhor de mim
Um porto seguro
Diário de uma paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário